Arte do Bem

Por Ana Carvalho Publicado em 30 de maio de 2016

Arte do bem. Seguindo o ritmo da ultima matéria sobre o feito de Benjamin Lloyd, vamos falar um pouco sobre as boas ações que vocês profissionais, podem promover com a arte e sobre alguns projetos que já existem. Mas não só os tatuadores, mas a todos, que se inspirem a ser melhor, afinal, hoje em dia estamos com falta de amor.


ONG's, abrigos, instituições, pessoas necessitadas, pode ser o seu vizinho que esta passando necessidade ou até mesmo alguém com baixa autoestima... Ajudar faz bem. São diversas as necessidades de cada um, são diversas as formas, mas com um propósito, caridade. Seja em um flash Day, portaria de convenção ou até mesmo um projeto fixo em seu estúdio, você pode ajudar com a força do seu trabalho e sua arte.


Confira abaixo alguns projetos


Uma tatuagem por uma vida melhor por Miro Dantas

O projeto tem o objetivo de ajudar na autoestima que por si só o câncer de mama destrói nas mulheres afetadas. Vencer a doença é um processo doloroso e o mais importante, mas deixam marcas e cicatrizes após as cirurgias necessárias. Ele recria e repara mamilos e auréolas que por muitas vezes são removidos devido a cirurgia. Usando o estilo realismo, Miro restabelece a força e a feminilidade nas mulheres atendidas.



Procedimento feito por Miro Dantas


O procedimento é totalmente gratuito, devido a repercussão e a alta procura, Miro atende algumas mulheres por mês com um numero limitado, mas em seu blog e em todas as matérias que participa sempre diz: "Faço com prazer em ajudar"

Miro atende no estúdio Gellys Tattoo Rua Inácio Pereira da Rock, 409 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Telefone para contato: (11) 4562-4501


A Pele da Flor por Flavia Carvalho

Flavia sentiu na pele e sabe o que é ser agredida e os danos que causam a baixa autoestima arrancada a força nas marcas de uma agressão. O projeto A pele da flor começou quando uma mulher procurou Flavia que atua em Curitiba, a mulher queria cobrir uma cicatriz causada por um corte profundo no abdômen. Resultado de uma agressão em uma casa noturna que deixaram marcas que a fazia ter vergonha do seu próprio corpo e relembrava a mas recordação. Após a cobertura, Flavia pode observar o bem que ali tinha feito, a autoestima, o sorriso e a satisfação daquela mulher que antes envergonhada de seu corpo, hoje exibe a marca de uma nova perspectiva. Flavia atende gratuitamente mulheres que não tem condição de pagar uma cirurgia plástica ou até mesmo para fazer uma cobertura, junto a prefeitura de Curitiba, essas mulheres encontram amparo para esconder suas marcas com a arte e o amor de Flavia pela próxima.


Cobertura de cicatriz feita por Flavia Carvalho


Tattoos Freedom

É um projeto que está acontecendo na Polônia que busca apagar o estigma de tatuagens de prisão, o que aqui chamamos popularmente como "tatuagem de cadeia". É uma ação criativa de reinserção social de pessoas ex-presidiárias. Uma parceria entre a Faculdade de Ciências Sociais Pedagogium com a agência de comunicação ISOBAR Polônia. Transformar tatuagens agressivas e mal executadas, ideias juvenis que trazem uma péssima lembrança, em obras de arte que trazem boas expectativas e simbolizam um novo começo.




Doações para abrigos de animais e ONG's

Flash Day com tatuagens comerciais ou até mesmo as tatuagens estilo fine line (linha fina) em homenagem aos pet's fazem parte da rotina de alguns estúdios de tatuagens que pedem doações, ração, cobertor ou até o valor do trabalho que é doado as instituições. Cada um a sua maneira e de acordo com a necessidade, mas com o mesmo foco, contribuir. Em Sorocaba Nana Bera montou um catálogo com 25 desenhos para a 3ª edição da Tattoo Solidária sem data para acabar, já que o abrigo precisa de auxilio constante, ela diz que enquanto houver procura estará fazendo as micros tatuagens para diversos gostos, com o valor de 70 reais, que é revertido ao Abrigo Amor Animal Sorocaba.



Tatuagens estilo fine line (linha fina) em homenagem aos animais

Para agendar a sua tattoo mande um email para: amoranimalsorocaba@gmail.com ou na pagina do abrigo https://www.facebook.com/Amor-Animal-Sorocaba-748380275268885


Um piercing por um agasalho

O estúdio B.A.D Tattoo & Piercing promove essa ação solidaria para o inverno, sabemos que para muitos o frio e o inverno se torna cruel, mas o body piercer Thiago Sandroni junto com a colaboração dos clientes do estúdio executa a campanha que ajuda a aquecer o próximo. Joia básica nas aplicações novas ou uma troca de joia para as perfurações já cicatrizadas e o valor?! Um moletom ou cobertor que é direcionado



Um piercing por um agasalho


B.A.D. Tattoo & Piercing Rua da Penha, 426 – Sala 33 Centro – Sorocaba – São Paulo Edifício Nossa Senhora da Penha


E você, tem um projeto, ação ou campanha? Compartilha com a gente nos comentários Gostou?! De seu like e faça seu comentário.


Fonte: http://www.mirodantas.com | http://www.bbc.com |http://www.frrrkguys.com.br | http://g1.globo.com/


Avalie este post

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas

Comentários

Faça um comentário sobre este post